27.1 C
New York
Saturday, January 31, 2026
InícioInternacionalVereador sobre projeto “Ainda Estou Aqui”: Retira homenagens equivocadas

Vereador sobre projeto “Ainda Estou Aqui”: Retira homenagens equivocadas

O vereador Nabil Bonduki (PT), autor de um projeto de lei protocolado na Câmara de São Paulo na última semana – que prevê a troca dos nomes de ruas da cidade que tenham relação com torturadores e pessoas associadas a violações dos direitos humanos durante a ditadura militar – afirmou à CNN, nesta terça-feira (04), que a proposta valoriza a democracia.

“Estamos valorizando a democracia, retirando homenagem de pessoas que não devem ser homenageadas”, disse o vereador.

O projeto, que recebe o nome de “Ainda Estou Aqui”, referenciando o longa de Walter Salles, vencedor da categoria “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2025, quer a substituição por nomes de vítimas do período ditatorial.

Ao todo, 15 locais são citados no texto, dentre eles ruas, praças e equipamentos públicos.

Nabil argumentou que a população precisa saber o que significa o nome da rua onde mora. Ele, que já foi vereador anteriormente, em 2016, disse que apresentou, no primeiro mandato, um outro projeto de lei para que fosse inserido, nas placas da cidade, o porquê do nome de cada endereço.

“Tem o famoso poema do Mario Andrade que diz: nesta rua Lopes Chaves, envelheço, e envergonhado, nem sei quem foi Lopes Chaves. Nós precisamos saber quem são os nomes das ruas de onde moramos”, completou.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

PAM Precisa de 32 Milhões de Dólares Para Responder à Crise...

0
As cheias no sul e centro do país já afectaram cerca de 700 mil pessoas e agravaram os riscos para a segurança alimentar, enquanto limitações de financiamento ameaçam reduzir drasticamente a assistência humanitária.
- Advertisment -spot_img