Resumo
Marcelo Bielsa, de 70 anos e treinador do Uruguai desde 2023, perdeu a paciência após a eliminação na fase de grupos do Mundial 2026, semelhante ao desfecho de 2022, após a derrota com Espanha. Após o jogo, em Guadalajara, México, Bielsa exasperou-se e gritou "Vamos começar com isso!". Questionado sobre a substituição de Muslera na baliza, o treinador foi sucinto: "Nada". Mais tarde, explicou que a decisão foi ponderada. O Uruguai, com apenas dois pontos em 2026, não vence em Mundiais desde 1990, e sem Luis Suárez a titular, a situação complica-se para a seleção.
«Vamos começar com isso!», disparou, visivelmente agastado.
Questionado sobre a opção do veterano Muslera na baliza, Bielsa foi breve quanto às motivações para a substituição ao intervalo: «Nada». Mais tarde, em conferência de imprensa, explicou-se.
«Quando tomei a decisão de colocar o Muslera, foi algo muito ponderado. Fiz todas as avaliações. Não posso negar, nem discutir, a avaliação da participação do Muslera», argumentou.
Depois de quatro pontos em 2022, o Uruguai apenas conseguiu dois no Mundial 2026. Em simultâneo, sem o avançado Luis Suárez a titular, esta seleção não vence em Mundiais desde 1990.
Fonte: CNN Portugal


