27.1 C
New York
Saturday, October 25, 2025
InícioDesportoNuno Borges e Francisco Cabral fazem história no Open da Austrália

Nuno Borges e Francisco Cabral fazem história no Open da Austrália

Nuno Borges e Francisco Cabral apuraram-se para os quartos de final do Open da Austrália, tornando-se nas primeira dupla portuguesa a marcar presença nesta fase de um dos quatro torneios do Grand Slam.

Os únicos representantes lusos em ação no Major dos Antípodas superaram os neerlandeses Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp em três sets, pelos parciais de 7-6 /7-5), 3-6 e 6-3, ao cabo de duas horas e dois minutos de encontro.

Na próxima ronda, Borges e Cabral vão defrontar os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori.

«Tanto eu como o [Francisco] Cabral estamos muito contentes, acima de tudo. Sabemos que nos pares tudo pode acontecer um pouco e, da maneira como jogámos hoje, muita coisa é possível. Mais uma vez conseguimos subir o nível de energia no terceiro set e acho que [isso] fez toda a diferença, apesar de termos perdido um segundo ‘set’ bastante duro e acabado mal esse set», começou por contar Borges, em declarações à agência Lusa.

«No geral, mantivemo-nos bastante sólidos, sempre a acreditar e acho que isso continuou a dar frutos. Estamos muito contentes por estar nos quartos de final de um Grand Slam, até parece um pouco irreal, não sei. Temo-nos mantido bastante no momento e as coisas têm corrido bem. Portanto, vamos tentar manter esta dinâmica», acrescentou o tenista maiato, que perspetivou dificuldades maiores no próximo duelo.

«Agora temos um desafio ainda maior contra uma dupla que se destacou no ano passado e este ano estão a jogar bem. Se não me engano ganharam um torneio de preparação para o Open da Austrália [ATP 250 de Adelaide], mas vamos continuar a sonhar», confessou o número um português.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

TotalEnergies Levanta Força Maior e Reabre Caminho Para a Retoma do...

0
A TotalEnergies levantou a declaração de força maior sobre o projecto Mozambique LNG, segundo noticiou a Zitamar News, depois de comunicar formalmente a decisão ao Governo de Moçambique.O acto põe termo a uma paralisação que se arrastava desde Abril de 2021 e reabre o caminho para a retoma gradual de um dos mais ambiciosos projectos energéticos do continente africano — um marco que poderá redefinir o horizonte económico e industrial de Moçambique.
- Advertisment -spot_img