Por Alfredo Júnior
Os três jogadores integram a lista dos 25 convocados anunciada por Chiquinho Conde que justificou a chamada destes atletas pela performance que os mesmos têm demonstrado ao longo da época nas suas equipas.
Da lista ora divulgada destaca-se uma vez mais a ausência de Dominguez Pelembe que depois de ter falhado os jogos com o Uganda e Argélia por não ter entregue o seu passaporte a tempo volta a falhar a presença na equipa de todos nós.
Por outro lado, não foram chamados para esta operação os jogadores Edmilson Dove e Gildo Vilanculos (ambos sem clube), Amadu e Shaquille Nangy que ainda não estão a competir, por isso sem ritmo para poderem constar da convocatória de Conde.
Conde lamentou o facto de os Mambas não terem tido a oportunidade de competir no CHAN após a desistência da etapa de qualificação para a prova, destacando o facto de o Uganda estar a competir no evento que acolhe em parceria com a Tanzania e o Quénia.
EIS A CONVOCATÓRIA DOS MAMBAS
GUARDA-REDES: Ernan Siluane, Ivane Urubal e Kimiss Zavala
DEFESAS: Bruno Langa, Reinildo Mandava, Infren Matola, Diogo Calila, Óscar Cherene, Francisco Muchanga, Edson Sitóe e Fernando Chamboco.
MÉDIOS: Feliciano Jone, Alfons Amade, Ricardo Guimarães, Manuel Kambala, Keyns Abdala e Pedro Santos.
AVANÇADOS: João Bonde, Geny Catamo, Clésio Bauque, Witness Quembo, Stanley Ratifo, Faizal Bangal, Ângelo Cantolo e Melque Alexandre.
Fonte: Lance