27.1 C
New York
Wednesday, September 17, 2025
InícioDesportoCosta do Sol entra a vencer o Maxaquene na Final da Jogabets...

Costa do Sol entra a vencer o Maxaquene na Final da Jogabets Pro

Resumo

O Costa do Sol venceu o Maxaquene por 66-60 no jogo 1 da Final do Campeonato da Cidade de Basquetebol, assumindo assim a liderança na série melhor de cinco jogos. Com um desempenho superior, a equipa de Milagre Macome superou o Maxaquene, colocando-se em vantagem na disputa pelo título da capital. O jogo atraiu uma grande audiência ao pavilhão do Maxaquene, com o Costa do Sol a demonstrar o seu favoritismo desde o início. Destaque para Nilton Seifane, do Costa do Sol, com 20 pontos e 5 roubos de bola, e para Belton Julio, do Maxaquene, com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 ressaltos. O próximo confronto entre as equipas está agendado para quarta-feira, 17 de setembro.

O Costa do Sol entrou a vencer o Maxaquene por 66-60 no jogo 1 da Final do Campeonato da Cidade de Basquetebol  e parte em vantagem nesta decisão a melhor de cinco jogos. A equipa de Horácio Martins, não resistiu ao favoritismo dos pupilos de Milagre Macome que triunfaram e colocam-se em posição de vantagem nesta decisão do título da capital do país.

Por Rosário Rafael e Symon Guebas (Fotos)

O público afluiu em massa ao pavilhão do Maxaquene para assistir ao arranque das finais à melhor de cinco da Jogabets Pro em basquetebol, num duelo que colocou frente a frente as duas equipas mais destacadas do campeonato.

Em seniores masculinos, o Costa do Sol venceu o Maxaquene por 66-60, assumindo assim o favoritismo que lhe era atribuído no caminho para a final.

O primeiro quarto foi bastante equilibrado, com as duas formações a entrarem fortes e a procurarem vantagem. No final dos primeiros 10 minutos, o marcador registava uma igualdade a 17-17.

No segundo quarto, a turma orientada por Horácio Martins entrou mais assertiva e com muita atitude, contrariando o favoritismo do adversário e fechando a primeira parte na frente, por 31-30.

Já no reatamento, os “canarinhos” de Milagre Macome aceleraram o jogo e impuseram maior intensidade, conseguindo a reviravolta e terminando o terceiro período com uma vantagem de 50-41.

No último quarto, as duas equipas mantiveram o ritmo elevado e proporcionaram um espetáculo vibrante de basquetebol. O Costa do Sol marcou 16 pontos, contra 19 do Maxaquene, mas segurou a vitória por 66-60.

Com 20 pontos e 5 roubos de bola o “canarinho” Nilton Seifane foi o cestinha do jogo, enquanto que Turdevales Nhantumbo ganhou 14 ressaltos e anotou 6 pontos. Do lado do Maxaquene o destaque vai para o duplo-duplo de Belton Julio com 12 pontos e 10 ressaltos e ainda António Júnior que arrecadou 10 ressaltos e marcou 8 pontos.

Com este resultado, a turma “canarinha” está em vantagem na final à melhor de cinco. As duas equipas voltam a medir forças esta quarta-feira, 17 de Setembro, no jogo 2 da decisão. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

ENFC 2025–2034: Moçambique Transforma O Desafio Climático Em Plataforma De Desenvolvimento

0
Moçambique aprovou a Estratégia Nacional de Financiamento Climático (ENFC) 2025–2034, visando enfrentar os desafios das alterações climáticas e transformá-los...
- Advertisment -spot_img