Por Redacção LanceMZ
Foi em festa que terminou o Campeonato da Cidade de Maputo em Basquetebol Sénior Jogabets PRO com a consagração dos melhores da prova que animou os amantes da bola ao cesto ao longo dos últimos meses.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Para além da entrega dos troféus ao Ferroviário de Maputo, campeão em seniores femininos após derrotar as canarinhas por 3-2, e do Costa do Sol que arrebatou o título derrotando o Maxaquene também por igual resultado no play-off a melhor de três jogos foram distinguidos os jogadores que conquistaram os prêmios individuais.
Em masculinos, Milton Caifaz que ajudou a sua equipa a sagrar-se campeão foi eleito pelos jornalistas que cobriram o campeonato como o MVP - Jogador Mais Valioso da Prova.
VEJA O JOGO FERROVIÁRIO - COSTA DO SOL EM FEMININOS
Por seu turno, Juvêncio Sidumo, extremo do Maxaquene, foi o melhor marcador com 211 pontos e melhor triplista com 35 triplos acertados em todo campeonato.
Em femininos, a extremo do Ferroviário de Maputo, Stefânia “Papelão” Chiziane viu as suas performances serem reconhecidas pelos jornalistas que a elegeram a MVP - Jogadora Mais Valiosa da prova.
Tal como em masculinos, o prémio de melhor marcadora e de melhor triplista foi ganho pela mesma atletas, a extremo do Ferroviário de Maputo, Inelda Chelene, que ao longo de todo campeonato marcou 180 pontos dos quais 32 foram da linha dos três pontos.
VEJA O JOGO COSTA DO SOL - MAXAQUENE
Por outro lado, foram atribuídos outros prémios colectivos, com destaque para o de Clube Revelação que foi entregue às Águias Especiais que representam a Polícia da República de Moçambique. O Departamento de Basquetebol do Clube Desportos da Maxaquene foi eleito o melhor da presente época na cidade de Maputo.
Referir que a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo distinguiu a nove entidades parceiras da agremiação, com destaque para a Jogabets patrocinador do campeonato e o LanceMZ que foi parceiro media e que assegurou a transmissão em Directo do maior número de jogos, com destaque para todas partidas das finais em masculinos e femininos. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






