Por Redacção LanceMZ
Os “touros receberam” no seu reduto os “leopardos” após um empate a zero registado uma semana antes, em Brazaville, no jogo da primeira mão da competição. Ambas formações desceram ao relvado da Arena Lalgy com ambições de seguirem em frente na competição milionária africana.
Foram os donos da casa quem criou diversas oportunidades para visar a baliza contrária ao longo da primeira parte, porém o desacerto com o fundo das redes contrárias foi nota dominante ao longo da primeira parte da contenda.
VEJA O RESUMO NO NOSSO YOUTUBE
Numa boa jogada de envolvimento iniciada pela esquerda e que culminou com um precioso centro para a cabeça de Fidel que cabeceou com intenção, mas sem intensidade suficiente para enganar o guarda-redes da equipa visitante que defendeu para canto.
A grande oportunidade desperdiçada pelos “touros” foi quando Martinho fez um passe longo que desmarcou o Kadre que colocou-se na cara do guarda-redes contrário, mas faltou arte ao capitão da turma moçambicana para inaugurar o marcador.
E foi com claro domínio da equipa de Tchumene que a partida chegou ao intervalo, com o nulo a prevalecer.
Na segunda parte foi a vez do AC Leopards assediar o último reduto dos “touros”, beneficiando de um livre que foi controlado de forma fácil pelo guarda-redes Ernan Siluane.
Com as duas equipas a demonstrarem dificuldades de chegar ao golo nas duas partidas, ou seja, em 180 minutos de jogo, a decisão do vencedor da contenda foi encontrada através da marcação de grandes penalidades.
A Black Bulls iniciou da melhor forma por Kadre, o mesmo se pode dizer em relação a turma congolesa que foi certeira no arranque. Logo a seguir Hammed demonstrou ter pontaria afinada ao levar a bola a embater no travessão. Mas, Ernan acabou por ser enorme ao defender uma grande penalidade e logo a seguir mais um “leopardo” cobrou de forma errada a sua penalidade rematando para as nuvens, permitindo a feste para o campeão moçambicano que passou para a fase seguinte com um agregado de 5-4.
Agora a Associaçao Black Bulls aguarda pelo desfecho da eliminatória entre o JSK da RD Congo e o Rivers United da Nigéria para conhecer o seu próximo adversário, na última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos. (LANCEMZ)
Fonte: Lance