27.1 C
New York
Thursday, November 13, 2025
InícioCulturaAlunos da Escola Anna Pantone visitam a Gráfica da Sociedade Notícias

Alunos da Escola Anna Pantone visitam a Gráfica da Sociedade Notícias

Resumo

Alunos da Escola Comunitária Anna Pantone visitam a Gráfica da Sociedade Notícias, em Maputo, para aprender sobre produção gráfica de jornais e livros. Durante a visita, técnico da gráfica apresentou o processo de produção dos jornais Notícias, Domingo, Desafio e manuais escolares. Está prevista a assinatura de um memorando de entendimento para produção de cadernos didáticos personalizados para alunos do 1.º ao 9.º ano, com elementos da escola. A iniciativa visa reforçar a identidade da escola e trazer vantagens económicas. Inicialmente, serão produzidos mil cadernos experimentalmente, com lançamento gradual de novas edições.

Um grupo de alunos da Escola Comunitária Anna Pantone, da 1.ª à 10.ª classe, encontra-se neste momento a realizar uma visita pedagógica à Gráfica da Sociedade Notícias, no município da Matola, província de Maputo.
A iniciativa visa proporcionar aos estudantes uma experiência prática sobre o funcionamento de uma Unidade Gráfica responsável pela produção de jornais, livros e diversos materiais impressos.
Durante a visita, Nasser Chembene, técnico da Gráfica, apresentou aos alunos os diferentes sectores, explicando as etapas que compõem o processo de produção dos jornais Notícias, Domingo, Desafio e dos manuais escolares, desde a preparação do conteúdo até à impressão e acabamento.
No mesmo contexto, está prevista a assinatura de um memorando de entendimento entre a Escola Anna Pantone e a Sociedade do Notícias, no âmbito de uma iniciativa da própria Gráfica, que consiste na produção de cadernos didácticos personalizados.
Os materiais são destinados aos alunos da 1.ª à 9.ª classe, com cinco disciplinas integradas e incluirão o logotipo da escola, calendário académico, convocatórias e outros elementos de apoio ao estudo.
Segundo Laura Macuácua, técnica de marketing da Gráfica da Sociedade Notícias, esta iniciativa reforça a identidade da instituição de ensino e cria vantagens económicas para ambas as partes.
“Nesta fase inicial estão a ser produzidos mil cadernos de forma experimental, e novas edições serão lançadas gradualmente à medida que a cooperação evoluir”, afirmou.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Tuberculose matou 1,2 milhão de pessoas em 2024 segundo a OMS

0
A tuberculose matou mais de 1,2 milhão de pessoas, no ano passado, segundo a Organização Mundial da Saúde. Depois de três anos de aumento, a...
- Advertisment -spot_img