Resumo
O Chingale de Teté venceu o Ferroviário de Nampula por 4-2 no Moçambola 2025, com Ângelo Cantolo a marcar um hat-trick decisivo. Os "canarinhos" de Tete somam agora 26 pontos, subindo para o nono lugar, enquanto os "axinenes" de Nampula permanecem com 20 pontos em 11º. Cantolo marcou aos 16 minutos, colocando o Chingale em vantagem, mas Chelito empatou para o Ferroviário aos 26 minutos. Antes do intervalo, Cantolo fez o 2-1. Na segunda parte, Cantolo completou o hat-trick aos 58 minutos, seguido por Chamboco aos 62 minutos, fazendo o 4-1 para o Chingale. O Ferroviário marcou novamente aos 90+3, com Reginaldo Faite, fixando o resultado final em 4-2.
Por Rosário Rafael
Os donos da casa entraram melhor na partida e rapidamente passaram para a frente do marcador, com o golo apontado por Ângelo Cantolo, aos 16 minutos. Os visitantes responderam à altura aos 26 minutos, quando Chelito assinou o golo do empate.
Antes do intervalo, os “canarinhos” de Teté voltaram a colocar-se em vantagem, com o bis de Cantolo que fixou o 2-1 ao descanso. Na segunda parte, o Chingale voltou a entrar dominante e, aos 58 minutos, o suspeito do costume, Ângelo Cantolo, completou o hat-trick, ampliando para 3-1.
As coisas não corriam bem para os “axinenes” de Nacir Armando, que viram o Chingale fazer mais um golo na partida, por intermédio de Chamboco, aos 62 minutos, fazendo o 4-1.
Ao apagar das luzes, o Ferroviário de Nampula reduziu por Reginaldo Faite, aos 90+3, fixando o resultado final em 4-2. Ângelo Cantolo foi a principal figura da partida, ao assinar um hat-trick e conduzir o Chingale ao triunfo. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






