Resumo
O Presidente da República, Daniel Chapo, visitou a Delegação Provincial dos Direitos Humanos em Pemba, Cabo Delgado, durante a sua visita de trabalho à província. Chapo afirmou que a criação desta delegação visa avaliar de perto a atuação das autoridades numa altura de relatos de violações dos direitos humanos, que ele considera desinformação e manipulação de opinião pública. A visita incluiu também o encerramento do 13.º Curso dos Serviços Cívicos de Moçambique em Montepuez e uma visita ao Quartel das Forças Armadas de Moçambique em Macarara, Ancuabe.
Na sua curta intervenção, o Chefe do Estado disse que ao criar a primeira delegação em Cabo Delgado, palco de ataques terroristas, o Governo pretende avaliar de perto a actuação das autoridades, numa altura de frequentes relatos nacionais e internacionais de violação dos direitos humanos, que o Presidente classificou de onda de desinformação e manipulação de opinião pública, ao veicular informações infundadas.
No prosseguimento da sua visita, Daniel Chapo dirigirá, esta tarde, o encerramento do 13.º Curso dos Serviços Cívicos de Moçambique, no Centro de Instrução e Formação Militar de Montepuez, depois de visitar o Quartel das Forças Armadas de Moçambique em Macarara, no distrito de Ancuabe.
Fonte: Jornal Noticias






