27.1 C
New York
Thursday, November 13, 2025
InícioEconomiaNA PROVÍNCIA DE TETE: Consórcio indiano projecta duplicar extracção de carvão

NA PROVÍNCIA DE TETE: Consórcio indiano projecta duplicar extracção de carvão

O CONSÓRCIO indiano ICVL prevê investir mais de 150 milhões de dólares para duplicar para quatro milhões de toneladas a produção de carvão nas concessões que detém no mercado moçambicano.

Citado pela imprensa indiana, Amarendru Prakash, Presidente do Conselho de Administração da SAIL, uma das empresas estatais indianas deste consórcio, avançou que o investimento projectado para Moçambique “será na ordem dos 150 a 200 milhões de dólares”.

Os activos de carvão do Grupo ICVL estão situados na província de Tete, através da minas de Benga e da ICVL Zambeze, duas sociedades constituídas localmente.

De acordo com informação do grupo, a mina de Benga detém uma concessão de carvão em operação no distrito de Moatize, enquanto a ICVL Zambeze tem uma outra unidade mineira em parte na cidade de Tete e no distrito de Moatize, além de outras quatro concessões na zona Este da província.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

A Economia em Debate: Governo e Sector Privado Convergem no Discurso,...

0
Os discursos de abertura da 20.ª Conferência Anual do Sector Privado (CASP) revelaram um raro alinhamento estratégico entre o Governo e a CTA quanto à necessidade de acelerar as reformas e reforçar a confiança. No entanto, também expuseram tensões subtis — entre o tempo político e o tempo económico, entre o compromisso e a execução — que continuam a definir o ritmo da transformação em Moçambique.
- Advertisment -spot_img