InícioNacionalSociedadeAdministração marítima intensifica fiscalização em Zambézia 

Administração marítima intensifica fiscalização em Zambézia 

A Administração marítima da Zambézia está a intensificar a fiscalização no mar para romper o uso de artes nocivas, que destroem o ecossistema do mar, e garantir a sustentabilidade dos recursos. Houve cenário de confusão entre fiscais e pescadores durante a fiscalização. 

Bela Mabazo, administradora marítima da Zambézia, diz que o uso das chicocotas, redes mosquiteiras e outras  devem estar fora da actividade pesqueira. 

Zambézia é uma das províncias com 444 quilômetros de Costa e a pesca e esta é uma das actividades mais praticada pela população. No entanto, os pescadores optam muitas vezes pelo uso de artes nocivas como Chicocota, redes mosquiteiras e outras. É isso que as autoridades marítimas querem colocar termo. 

Na fiscalização desta quinta-feira, na área do bairro Chuabo Dembe, os pescadores foram agressivos e por pouco não ocorreu o pior.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

ARENE Confirma ‘Falhas Pontuais’ no Abastecimento de Combustíveis

0
A Autoridade Reguladora de Energia (ARENE) confirmou a ocorrência de situações que classifica de  “pontuais” de indisponibilidade de combustíveis líquidos em alguns postos de abastecimento do País, numa altura em que aumentam os relatos de dificuldades de acesso a gasolina e gasóleo em diferentes zonas.
- Advertisment -spot_img