Por Redacção LanceMZ
Com efeito, após a realização dos quartos-de-final, as selecções do Egpito, Nigéria, Marrocos e Senegal garantiram suas vagas nas meias-finais após a conclusão das partidas realizadas na noite de sexta-feira e de sábado.
O Marrocos, país anfitrião, enfrentará a Nigéria, repleta de estrelas, enquanto o Senegal, primeiro classificado para as semifinais, jogará contra o Egitpo. As duas partidas serão disputadas na quarta-feira.
O Egitpo, heptacampeão africano, garantiu a última vaga nas meias-finais após eliminar a Costa do Marfim, atual campeã, por 3 a 2 num emocionante confronto na noite de sábado, encerrando o reinado dos Elefantes e marcando uma meia-final imperdível contra o Senegal.
No início da competição, o Senegal já havia garantido a sua vaga com uma vitória suada por 1 a 0 sobre o Mali, com o golo de Iliman Ndiaye no primeiro tempo, sendo decisivo num tenso clássico da África Ocidental.
Os Leões de Teranga demonstraram maturidade no torneio ao controlar a partida e proteger a sua pequena vantagem para alcançar mais uma meia-final do CAN.
A selecção anfitriã, Marrocos, também permanece firme na busca pelo primeiro título continental em 50 anos, após uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre Camarões, em Rabat.
Os golos de Brahim Diaz e Ismaël Saibari garantiram que os Leões do Atlas continuassem a sua impressionante campanha em casa, evidenciando tanto a qualidade do seu ataque quanto o equilíbrio defensivo.
Completando o quarteto está a Nigéria, que derrotou a Argélia por 2 a 0 em Marrakech. Victor Osimhen abriu o activo após um início de jogo bastante disputado, antes de Akor Adams selar a vitória nos minutos finais, confirmando o retorno da Nigéria às meias-finais e preparando um confronto imperdível com os anfitriões.
Os resultados evidenciam a importância crucial desta fase do torneio, onde experiência e compostura fizeram a diferença. Após uma fase de grupos imprevisível e oitavos-de-final muito disputados, os quartos-de-final marcaram o momento em que a experiência começou a fazer a diferença.
As meias - finais serão disputadas na quarta-feira, 14 de Janeiro, com Senegal a enfrentar o Egipto e Marrocos a medir forças contra a Nigéria, à medida que o CAN-2025 se aproxima de seu clímax antes da final em Rabat, no dia 18 de janeiro. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






