27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioDesportoRaphinha decidiu na Luz e no fim disse o que ficou por...

Raphinha decidiu na Luz e no fim disse o que ficou por fazer no Sporting

Raphinha, jogador do Barcelona, em declarações na Flash Interview da Sport TV, logo após a vitória por 4-5 frente ao Benfica para a Liga dos Campeões:

[Acaba por decidir o encontro, neste regresso a Portugal, que emoções está a sentir?]

«Saio bastante feliz, primeiro por poder voltar aqui para disputar um torneio oficial neste país que é a segunda casa, depois de sair do Brasil foi um país que me acolheu, um país que eu tenho um carinho enorme. Estou muito feliz por conseguir a vitória por esta equipa que eu estou a defender neste momento da minha carreira.»

«Feliz pelo jogo, dos dois lados foi um jogo muito bem disputado, felizmente para o lado do Benfica não foi tão feliz como para o nosso lado, acho que foi um jogo fantástico qualquer das equipas podia sair com a vitória deste jogo.»

[Esteve aqui em Portugal representou o V. Guimarães, depois o Sporting, e agora está num nível estratosférico, como se sente atualmente?]

«Estou bastante feliz, aqui foi a minha segunda casa, onde eu comecei a minha evolução profissional, como jogador. Cheguei aqui bastante novo, mas todos os portugueses que eu encontrei no meu período em Portugal acolheram-me muito bem e foram fundamentais na minha evolução, não só como jogador mas como pessoa também e é bom poder voltar aqui, é super gratificante, estou bastante feliz.»

«Infelizmente acho que as pessoas aqui no estádio não aceitaram muito bem o meu regresso, mas estou muito grato por poder voltar.»

[Acompanha o campeonato português?]

«Sim! Eu estava a disputar a supertaça [espanhola] na Arábia Saudita, e acompanhei a final da Taça da Liga, que o Benfica venceu nas grandes penalidades. É um liga que eu continuo a acompanhar, não só o Sporting mas o Vitória [Guimarães] também. É um país que me acolheu quando eu saí da minha casa e não tenho como deixar de acompanhar tanto os clubes pelos quais eu como as provas, a liga e as taças.»

[O que pensa do trabalho do atual treinador do Sporting?]

«É um trabalho que está a ser muito bem feito, já estava a ser muito bem feito com o Ruben [Amorim], e a verdade é que antes de ter saído queria ter ganho um campeonato nacional, não consegui… Depois de mais de 20 anos ver o Sporting ganhar não só um título como duas ligas... Poder vê-los a vencer e continuar a lutar pelo campeonato fico muito feliz por isso.»

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img