27.1 C
New York
Friday, January 30, 2026
InícioDesportoMUNDIAL DE BOXE: MUXANGA E SIGAÚQUE NOS QUARTOS-DE-FINAL

MUNDIAL DE BOXE: MUXANGA E SIGAÚQUE NOS QUARTOS-DE-FINAL

Resumo

Os pugilistas moçambicanos Tiago Muxanga e Armando Sigaúque avançaram para os quartos-de-final do Mundial de Boxe masculino no Dubai, ao vencerem os seus combates nos oitavos-de-final. Muxanga (71 kg) derrotou Dovud Makhakamov, do Tajiquistão, e Sigaúque (57 kg) venceu Paul Omondi Onguku, do Quénia. Este Mundial oferece prémios monetários significativos, com 300 mil dólares para o ouro, 150 mil para a prata e 75 mil para o bronze. A dupla moçambicana já garantiu 10 mil dólares por chegarem aos quartos-de-final. Os prémios serão divididos entre atletas (50%), treinadores (25%) e federações (25%). O evento conta com cerca de 500 pugilistas de 118 países e inclui também Lucas Sinóia e António Hélio na delegação de Moçambique.

Os pugilistas internacionais moçambicanos Tiago Muxanga e Armando Sigaúque estão apurados para os quartos-de-final do “Mundial” de Boxe masculino, que decorre no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Os dois venceram os respectivos combates dos oitavos-de-final. Muxanga, da divisão dos 71 kg, derrotou Dovud Makhakamov, do Tajiquistão.

Já Sigaúque (57 kg) afastou o queniano Paul Omondi Onguku.

Este “Mundial” é marcado por um incentivo monetário inédito na história das provas do boxe federado. A organização, neste caso a Associação Internacional de Boxe (IBA), definiu como prémio para a medalha de ouro de cada categoria uns impressionantes 300 mil dólares. Para a medalha de prata, o prémio é de 150 mil dólares, sendo 75 mil dólares para quem conquistar o bronze.

Por terem atingido os quartos-de-final, a dupla moçambicana garantiu, para já, 10 mil dólares. Os prémios serão repartidos entre atletas (50%), treinadores (25%) e as respetivas federações (25%).

Participam neste “Mundial” de Dubai cerca de 500 pugilistas oriundos de 118 países, sendo um dos eventos mais concorridos de sempre. Para além dos quatro pugilistas, Moçambique conta ainda na sua delegação com Lucas Sinóia (seleccionador) e António Hélio (secretário-geral)

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões de...

0
O Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, promulgou a Lei que cria a Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões de...
- Advertisment -spot_img