27.1 C
New York
Saturday, January 10, 2026
InícioNacionalSociedadeUtentes acusam REVIMO de má gestão da EN6 na cidade da Beira

Utentes acusam REVIMO de má gestão da EN6 na cidade da Beira

Utentes da Estrada Nacional Número Seis, na cidade da Beira, acusam a REVIMO, concessionária da estrada, de má gestão e falhas na manutenção da estrada, apesar de cobrar pela sua utilização. A empresa evita responder às preocupações apresentadas pelos utentes.

Recentemente, o Estado investiu cerca de 410 milhões de dólares na reabilitação da Estrada Nacional Número Seis, espinha dorsal do Corredor da Beira, que liga o Porto da Beira ao Zimbabwe, Zâmbia, Malawi e Sul da República Democrática do Congo.

A mesma foi concessionada à Rede Viária de Moçambique, REVIMO, desde 2019, e a sua utilização implica o pagamento de três portagens entre a cidade da Beira e a fronteira de Machipanda.

Ainda assim, a via apresenta sinais de degradação acelerada, falta iluminação no troço dentro das cidades da Beira e Dondo e longas filas de carros que criam engarrafamento.

Os utentes entendem que a concessionária não está a cumprir as suas obrigações.

As associações empresariais não entendem porque o Estado não intervém para obrigar a concessionária a cumprir as suas obrigações.

Os automobilistas queixam-se igualmente de longos congestionamentos na portagem do Dondo, onde apenas uma das dez cancelas funciona regularmente, nas primeiras horas do dia.

Para os representantes das associações empresariais, a situação demonstra má gestão e negligência, defendendo que as portagens devem ser suspensas até que a REVIMO restabeleça as condições da empresa.

A nossa equipa de reportagem na Beira tentou várias vezes obter reacções da REVIMO, mas a empresa adiou sucessivas vezes e sob várias alegações a entrevista para esclarecer a intervenção para melhoramento da via, de tal forma que acabou por não acontecer.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Mambas regressam ao país e Chapo garante pagamento do prémio pela...

0
Depois da prestação no CAN-2025 a Selecção Nacional de Futebol regressou ao país, com o primeiro grupo a chegar na manhã deste sábado, 10...
- Advertisment -spot_img